Na tarde de terça-feira, 09 de outubro, foi ao ar na TV Guarulhos e na TV São Paulo uma nova edição do programa “Segurança Pública em Debate”. O tema abordado foi “Dano existencial e a denúncia do SINDPESP à OIT”, e contou com a participação da presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, e do advogado Antonio Rulli.
O Dr.Rulli iniciou o debate explicando, de forma geral, o que é o dano existencial. “Ele surge a partir do momento em que a pessoa começa a trabalhar exageradamente por vontade própria ou por vontade do contratante, e isso gera um dano à sua existência. Por causa do excesso de jornada de trabalho e atribuições, a pessoa não consegue ter contato com a família, nem se dedicar a si própria”, afirmou.
Raquel Gallinati aproveitou para relacionar o conceito de dano existencial com a situação da Polícia Civil do estado de São Paulo. “Por conta do déficit ocasionado pelas incompetências dos governos que passaram pelo estado, os policiais civis são obrigados a trabalhar por até quatro policiais. Além do plantão normal, ele trabalha 24 horas, a semana inteira, e tem apenas um descanso somente, no mês de sobreaviso”, afirmou.
O programa “Segurança Pública em Debate” vai ao ar, toda semana, às terças-feiras, na TV Guarulhos às 17h30, canal 3 da NET (para quem mora em Guarulhos), na TV São Paulo às 18h, canais 9 da NET, 8 e 186 da VIVO.
No litoral, vai ao ar na TV Santos, São Vicente e Praia Grande (Domingo, às 10h); TV Bertioga (Terça-feira, às 20h); TV Peruíbe (Terça-feira, às 21h), nos canais 11 da NET e 08 da VIVO.
A íntegra do programa “Segurança Pública em Debate” pode ser vista acessando:
– Perfil do Facebook do SINDPESP (www.facebook.com/sindpesp)
– Canal do “Segurança Pública em Debate” no Youtube (www.sindpesp.org.br/segurancapublicaemdebate)
– Site do SINDPESP (https://sindpesp.org.br/seguranca.asp)