Há um ano, o “Segurança Pública em Debate” era gravado pela primeira vez

Hoje, 14 de setembro, faz um ano que o programa “Segurança Pública em Debate” foi gravado pela primeira vez em estúdio, nas instalações da TV Guarulhos. A primeira edição teve as participações da presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, da presidente do SINDPF SP e diretora da ADPF, Tania Prado, e da desembargadora do TJ, Ivana David. O tema foi “A autonomia da Polícia Judiciária”.

O projeto nasceu com o objetivo de debater as questões que envolvem segurança pública e interessam ao grande público. Desde que estreou, em 05 de dezembro de 2017, já foram ao ar 35 edições, com temas variados como “A importância do helicóptero na segurança pública”, “A atuação das Delegacias de Defesa da Mulher nos casos de violência doméstica” e “O combate à corrupção no Brasil”.

Em cada edição, o programa recebeu a presença de convidados de diferentes áreas, como o professor da USP, Regis de Oliveira, Marco Antonio Desgualdo, ex-delegado geral de polícia, Arles Gonçalves Junior, presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB/SP, Aloisio de Toledo, desembargador do TJSP, Gustavo Reis, prefeito de Jaguariúna e o secretário-adjunto de Segurança Urbana de São Paulo, Heni Ozi Cukier.

Na primeira fase do programa, a realização foi integralmente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, com o apoio da ACESP e da TV Guarulhos. Depois, a convite do SINDPESP, outras se juntaram: o Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado de São Paulo (SINDPF SP), a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP).

O programa, que era de uma hora e tinha a participação de três convidados, a representante do SINDPESP e o apresentador, passou a ser de meia hora, com um convidado. Ficou bem mais ágil. Outra mudança importante foi a utilização dos estúdios da ACESP, Associação dos Canais Comunitários do Estado de São Paulo, no centro de São Paulo. O programa passou a ser veiculado também na TV São Paulo para, pelo menos, seis milhões de pessoas.

Recentemente, o sistema de gravação passou a ser digital. Houve mudanças no cenário e na vinheta de abertura, o que contribuiu ainda mais para a personalização e identificação de cada entidade envolvida no projeto.

“O ‘Segurança Pública em Debate’ é, hoje, o único programa de televisão que fala de segurança pública e temas semelhantes. Por isso, em algumas edições, optamos por assuntos mais conhecidos e, em outras, mais específicos, a fim de atender a todos os públicos. Segurança Pública é um tema que mexe diretamente com as vidas das pessoas, por isso, considero o programa de grande utilidade para todos”, pondera Raquel Kobashi Gallinati, presidente do SINDPESP. E acrescenta: “Um dos objetivos do SINDPESP, ao realizar o programa, foi demonstrar à população, numa linguagem simples, a importância da Polícia Judiciária no Estado Democrático de Direito, dirigida pelo Delegado de Polícia.”

A edição é exibida às terças-feiras, na TV Guarulhos, às 17h30, canal 3 da NET (para quem mora em Guarulhos); na TV São Paulo às 18h, canais 9 da NET, 8 e 186 da VIVO; e pode ser assistido também no Canal do “Segurança Publica em Debate” no YouTube https://bit.ly/2xfTRXj.

Diferentes temas foram abordados nesse primeiro ano de gravações. O último veiculado foi “Como a sociedade civil enxerga a Polícia Judiciária”. O próximo, previsto para 18 de setembro, será “O panorama atual da Segurança Pública no Brasil”. Confira todos os já realizados. Os três últimos ainda não foram ao ar.

A Autonomia da Polícia Judiciaria

A importância da investigação policial no combate à criminalidade

A importância das entidades de classe na Polícia Judiciária Paulista

A atuação das DDMs nos casos de violência doméstica

A importância do helicóptero na segurança pública

A mediação de conflitos pelo delegado de polícia

A importância dos Grupos de Operações Especiais da Polícia Civil

Perfilamento Criminal

A importância do município na gestão de segurança pública

Sucateamento da Polícia Judiciária Paulista

A importância do combate à corrupção no país

A atuação das DDMs nos casos de violência doméstica

Combate da Polícia Civil contra o crime de lavagem de dinheiro

Audiência de Custódia no Brasil

A mudança da Polícia Civil à pasta da Justiça

O concurso para Delegado de Polícia Civil de SP

Prevenção ao uso indevido de drogas

Intervenção Federal na Segurança Pública

Preparação para o concurso de Delegado da PF

A experiência do CICC na Copa Mundo e Olimpíadas

O combate à corrupção no Brasil

Segurança Pública e Justiça Criminal

Crimes Sexuais

PEC 412 – Autonomia da PF

As inquietações da Polícia Civil

Como organizar-se para o concurso da PF

Investigação e desarticulação de facções criminosas

A importância das polícias no combate à criminalidade

Os desafios da Polícia Civil diante da crescente insegurança

Fake News e as eleições 2018

A Polícia Civil e o esclarecimento de homicídios

Instrumentos de Repressão ao Crime Organizado

A atuação da Polícia Federal no atendimento ao cidadão

A atuação da Polícia Civil no Porto de Santos

Como a sociedade civil enxerga a Polícia Judiciária

O Panorama atual da Segurança Pública no Brasil

O projeto Magistratura para Todos

Dano existencial e a denúncia do SINDPESP à Organização Mundial do Trabalho

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu