Aumenta ainda mais o Déficit da Polícia Civil de São Paulo

O Defasômetro, índice adotado pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP) para informar o número de policiais que faltam no efetivo da Polícia Civil, e que é baseado em dados do Diário Oficial do Estado de São Paulo, apontou que, de 30 de junho a 30 de julho deste ano, o déficit cresceu 2.3%, aumentando em 290 o número de cargos existentes vazios. Somente para a carreira de Delegado, o déficit subiu 5.5%.

Existem hoje 13.015 cargos vagos na Polícia Civil do Estado de São Paulo. Somente para Delegado, a vacância é de 687 cargos. Em 30 de junho, o número total de vacâncias era de 12.725 cargos. O Defasômetro é atualizado todo dia 30 de cada mês.

O problema da falta de delegados é bastante sentido em todo o estado. No interior, é muito comum delegado acumular mais de duas delegacias, prejudicando o andamento do seu trabalho e da investigação como um todo.

“Esse déficit que só aumenta é o resultado da péssima gestão na política de segurança pública, nos últimos vinte anos, do PSDB. Chega de sucatear a Polícia Civil do Estado de São Paulo. A população exige uma segurança pública de qualidade”, afirma Raquel Kobashi Gallinati, presidente do SINDPESP.

Confira a última atualização do Defasômetro no link https://www.sindpesp.org.br/defasometro.asp

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu