Na manhã desta sexta-feira, 03 de agosto, a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp), Raquel Kobashi Gallinati, o diretor do Sindpesp, Emiliano Chaves Neto, e o secretário geral do Sindpesp e diretor da Adpesp, Arnaldo Rocha Junior, prestigiaram evento realizado pela regional São Paulo da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF SP), na Lapa. Houve uma feijoada de confraternização e lançamento do livro “Doutrina e Prática, a Visão do Delegado de Polícia”, o sétimo da coleção “Combate às Organizações Criminosas”. No encerramento, todos foram presentados com um exemplar da obra.
Na abertura do evento, a diretora da ADPF SP e presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPF SP), Tania Prado, reforçou a importância da coletânea, que já teve a obra “Colaboração Premiada” cinco vezes citada no Supremo Tribunal Federal. O vice-diretor da ADPF SP, Edson Garutti, enalteceu os trabalhos acadêmicos dos delegados de polícia e todos os que acompanham os trabalhos da Polícia Judiciária.
Um dos autores do livro, o delegado Giovani Celso Agnoletto, falou da importância do engajamento dos delegados e da experiência vivenciada por ele “um projeto que começou em 2014, quando fui convidado para escrever o livro”.
O evento também contou com a presença do superintendente da Polícia Federal em São Paulo, Disney Rosseti; dos associados da ADPF SP e sindicalizados do SINDPF SP; da desembargadora Leila Chevtchuck; dos membros da Comissão de Segurança Pública da OAB, do presidente Arles Gonçalves Junior, da vice-presidente Renata Winter Lemos, do presidente da Comissão de Direito Digital e Compliance da OAB SP, Coriolano Camargo; da representante do Movimento Acorda Sociedade, Dra Dirce Namie.