Entidades de classe definem Comissão Eleitoral que irá elaborar a Lista Tríplice da DGP

Na última quinta-feira, 26 de julho, as diretorias do SINDPESP e da ADPESP se reuniram para discutir exclusivamente um antigo pleito da classe: a elaboração da Lista Tríplice para eleger o Delegado Geral de Polícia.

Na mesma ocasião, foi também definida uma Comissão Eleitoral, composta pelo diretor do SINDPESP, Emiliano Chaves Neto, pelo delegado de polícia e presidente da Comissão, Marçal Ronda, pelas diretoras da ADPESP, Jacqueline Valadares e Beatriz Pestilli e pelo tesoureiro, Rodrigo Lacordia. O grupo ficará responsável por indicar os três nomes e entregar ao governador eleito no dia 1º de outubro.

Para desenvolver o edital de participação, Raquel Gallinati enfatizou que as entidades pesquisaram a formação de listas tríplices de outras instituições e adaptaram à Polícia Civil. “A exemplo da Polícia Federal, ficou instituído que os delegados de classes especiais já são automaticamente candidatos para compor a lista da DGP. Outra questão já definida é que todos os delegados de polícia na ativa, independente de serem sindicalizados do SINDPESP ou associados da ADPESP, terão o direito de participar da eleição”, explicou a presidente.

Sobre as demandas logísticas, Emiliano Chaves Neto ressaltou que o processo eleitoral será feito em fase única e as votações serão realizadas presencialmente no auditório da ADPESP ou via webmail institucional. O diretor do SINDPESP também divulgou o calendário de trabalho da Comissão que começará em agosto.

Na mesa principal, estiveram a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, o diretor Emiliano Chaves Neto, o presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita, o secretário-geral, Fernando Davi, e o secretário-geral do SINDPESP e diretor da ADPESP, Arnaldo Rocha Junior.

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu