O Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado de São Paulo (SINDPF-SP) aderiu oficialmente à campanha “Luto pela Polícia Civil” do Sindpesp e da Adpesp. A entidade emitiu nota na tarde desta quarta-feira, 28. Leia na íntegra:
Todo apoio ao “Luto pela Polícia Civil” de São Paulo
O Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado de São Paulo, SINDPF-SP, se solidariza com os colegas Delegados de Polícia do Estado de São Paulo na campanha “Luto pela Polícia Civil”, promovida pelo SINDPESP e pela ADPESP, que tem como objetivo alertar a população sobre o sucateamento que a Polícia Civil do Estado de São Paulo vem sofrendo nos últimos anos.
As Polícias Judiciárias, formadas pelas Polícias Civis dos Estados e pela Polícia Federal, são as instituições responsáveis pelas investigações criminais. Com um déficit de profissionais de mais de 12 mil cargos, ou, quase 30% de seu efetivo, a falta de investimento na Polícia Civil paulista sobrecarrega os policiais com uma demanda excessiva e péssimas condições de trabalho.
A capacidade investigativa da instituição fica prejudicada e quem se beneficia são os criminosos, em especial, os integrantes de organizações criminosas. Por outro lado, é a população quem mais sofre com a insegurança gerada e a falta de estrutura adequada para atendê-la quando vítima de crime.
É imprescindível fortalecer a Polícia Civil do Estado de São Paulo para que seus valorosos profissionais possam desempenhar cada vez melhor as suas funções, arriscando a vida em favor de uma sociedade mais segura. Soluções mágicas não resolverão os problemas de criminalidade. Investir nas Polícias Judiciárias é essencial para a proteção da sociedade e realização da Justiça.