Representantes do Sindpesp e Adpesp falam no programa “Questão de Justiça”

A presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, Raquel Kobashi Gallinati, e o secretário-geral da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, Fernando David, participaram nesta quarta-feira, dia 14 de março, da gravação do programa “Questão de Justiça”, apresentado pelo jornalista Walter Ciglioni e comentado pelo empresário, Alexandre Presto.

Raquel falou sobre valorização dos delegados de polícia de São Paulo, defasagem salarial da categoria e o cenário em que a Polícia Judiciária de São Paulo executa suas atividades, exemplo das estruturas precárias das delegacias e a falta de materiais básicos como papel para impressão dos boletins de ocorrência.

Outro assunto importante abordado no debate foi a campanha “Luto pela Polícia Civil”, idealizada pelo Sindpesp e pela Adpesp. Fernando explicou que o protesto é silencioso e visa mostrar a excelência da Polícia Civil mesmo sem as condições mínimas de trabalho. A presidente do Sindpesp, por sua vez, criticou Geraldo Alckmin pelo descaso com a instituição e rebateu a declaração que o governador deu à imprensa sobre a campanha das entidades.

Também foram discutidas questões nacionais como a criação do “Ministério da Segurança Pública”, de autoria do Governo Federal, a intervenção no estado do Rio de Janeiro e os desafios para e melhoria da segurança pública em todo o país.

O programa “Questão de Justiça” vai ao ar toda terça-feira, às 14h30, na TV Aberta, canal 9 da NET São Paulo, canal 186 da Vivo e canal 8 da Vivo Fibra.

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu