SINDPESP participa da posse dos novos policiais civis

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP), representado pela Presidente Jacqueline Valadares, Vice-Presidente Márcia Gomes e pelo Tesoureiro Geral Edson Pinheiro, participou, nesta sexta-feira (10/05), da cerimônia posse dos novos policiais civis, realizada no Ginásio Poliesportivo do Ibirapuera – “Mauro Pinheiro”.

O evento foi abrilhantado com a presença do Governador Tarcísio de Freitas, do Secretário da Segurança Pública Guilherme Derrite, do Secretário-Chefe da Casa Civil Arthur Lima, do Secretário-Executivo da Segurança Pública Osvaldo Nico Gonçalves, do Delegado-Geral de Polícia Artur Dian, da Diretora da Acadepol Márcia Ruiz, dos Deputados Estaduais Delegado Olim, André Bueno, Alex de Madureira, Solange Freitas, da Deputada Estadual 1ª Suplente (PL) e diretora da Adepol do Brasil, Delegada Raquel Gallinati, dos Deputados Federais Delegados Gilberto Nascimento e Paulo Bilynskyj, e outras importantes autoridades dos três Poderes constituídos.

Foram convocados 4.017 aprovados em concursos públicos para tomar posse nas importantes carreiras da Polícia Civil, sendo 353 Delegados de Polícia, 2.208 Escrivães de Polícia, 1.260 Investigadores de Polícia e 196 Médicos-Legistas.

Os novos policiais civis vão iniciar o Curso de Formação Técnico-Profissional na Academia da Polícia Doutor Coriolano Nogueira Cobra e, em seguida, serão designados para o início das suas atividades nas Unidades Policiais da Capital e do Interior do Estado.

A Presidente do SINDPESP enalteceu a iniciativa do Governo do Estado de nomear os 4.017 novos policiais, ressaltando que tal medida diminuirá o enorme déficit de servidores da Polícia Civil, que compromete o trabalho de investigação criminal e polícia judiciária.

Jacqueline Valadares parabenizou e deu as boas-vidas aos novos policiais civis, destacando a importância das atribuições da Polícia Civil.
Acrescentou, finalmente, que o SINDPESP se sente honrado em receber os novos Delegados de Polícia, que estão isentos da cobrança de mensalidade associativa durante o período do curso de formação técnico-profissional na Academia de Polícia.