Na tarde de hoje, o SINDPESP, representado pela presidente Jacqueline Valadares, pela vice-presidente Márcia Gomes e pelo diretor Cláudio Meni, participou, juntamente do deputado federal Bruno Lima, de uma reunião no Palácio dos Bandeirantes com o secretário executivo da Casa Civil e coordenador do grupo de trabalho, Fraide Sales.
A reunião, que foi viabilizada por meio de interlocução e com a participação do Deputado Federal Delegado Bruno Lima, ocorreu com o objetivo de buscar informações atualizadas sobre o andamento da redação da Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado, cujo prazo de conclusão se encerrou no último dia 08 de maio, bem como reforçar os pleitos prioritários elencados pelos Delegados de Polícia.
Na oportunidade, o Sindicato reforçou as principais pautas de interesse da classe, destacando-se a necessária modernização do sistema de progressão na carreira, com acesso à classe especial nos moldes do que se observa na Polícia Federal, a urgente necessidade de valorização remuneratória a níveis comparáveis com os entes federativos que melhor pagam seus policiais, sem se esquecer da necessidade de manutenção da GAT e do ADPJ, a proteção dos direitos dos aposentados, dentre outros temas caros para a Polícia Civil de São Paulo.
Segundo as informações obtidas, o prazo do grupo de trabalho não será prorrogado. A minuta do projeto, todavia, ainda será encaminhada para análise em outras Secretarias, como a Secretaria de Gestão e Governo Digital, podendo sofrer adequações.
O SINDPESP não teve acesso à minuta do projeto de Lei e solicitou ao Secretário que, antes do envio à ALESP, o respectivo texto seja apresentado às entidades de classe, garantindo espaço para diálogo e participação ativa na construção de uma legislação que definirá o futuro da Polícia Civil do Estado.
Seguiremos acompanhando de perto cada etapa deste processo.
Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das informações que impactam diretamente a nossa classe.