Sindicato dos Delegados de Polícia promove homenagem ao Dia das Crianças

Durante a semana, várias delegadas de polícia e suas equipes, em todo o estado, realizaram campanhas, eventos festivos, visitas em escolas, em creches, em abrigos; crianças e adolescentes receberam mimos

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) promoveu, nessa semana, uma homenagem especial ao Dia das Crianças, celebrado neste sábado (12/10). Delegados de polícia da capital paulista, de cidades da Grande São Paulo e de municípios do Interior, em parceria com o Sindicato, celebraram a data especial com as crianças de suas regiões.

A garotada, além de conhecer o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil em prol da sociedade, também foi agraciada com distintivos de delegados, de brinquedo, confeccionados especialmente para o público infantil, encaminhados às delegacias pelo Sindpesp.

A presidente do Sindicato, Jacqueline Valadares, destacou a iniciativa como um importante momento para aproximar a população bandeirante da Polícia Civil, de valorização do trabalho dos delegados de polícia, além de inspiração de carreira para o futuro das novas gerações:

“Esta é uma forma de mostrar a importância do trabalho policial no combate aos crimes contra crianças e adolescentes, assim como uma aproximação deste público infantojuvenil da polícia, bem como da sociedade, de uma forma geral. Queremos mostrar que podem confiar no trabalho dos nossos delegados e também mostrar a atuação profissional como uma possibilidade de carreira”, destacou Jacqueline.

Durante a semana, várias delegacias de polícia e seus profissionais, em todo o estado, realizaram campanhas, eventos festivos, visitas em escolas, em creches, em abrigos. Em algumas cidades, grupos infantis interagiram com os servidores e conheceram um pouco do dia a dia dos agentes, e, em retribuição à visita, ganharam distintivos de delegados – um forte símbolo da profissão – como brindes.

“Além de todas as atividades dos delegados no dia a dia, as investigações, o combate ao crime, as atribuições de Polícia Judiciária, os agentes da lei também atuam no campo social. Nossos profissionais estão sempre de portas abertas para abraçar a sociedade”, concluiu Jacqueline.