SINDPESP recebe Salva de Prata da Câmara Municipal de São Paulo

Vereador Paulo Reis, Jacqueline Valadares e prefeito RIcardo Nunes, durante sessão solene de entrega da Salva de Prata ao Sindpesp, na Câmara Municipal

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP) foi homenageado nesta 2ª feira (13/2) com a Salva de Prata da Câmara Municipal de São Paulo. A honraria foi outorgada durante sessão solene realizada no Salão Nobre da Casa de Leis | Palácio Anchieta. A homenagem é concedida pelo Poder Legislativo Paulistano a instituições, organizações sociais, fundações e entidades em reconhecimento aos serviços prestados à cidade.

Durante o evento, toda diretoria do SINDPESP, representada pelos Delegados de Polícia Jacqueline Valadares da Silva Alckmin, Márcia Maria da Silva Gomes, Raphael Zanon da Silva, Edson Pinheiro dos Santos Júnior, Adriana Salgado Peters Zamboni, Túlio Bueno de Alckmin Morais, Juliana Lopes Bussacos, Dannyella Gomes Pinheiro, Luis Fernando Vallim Weffort, Claudio Nomura, Thaís Marafanti e Moisés Leite Tavares, também, foi homenageada.

A cerimônia contou com a presença de inúmeras autoridades, como o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB); o autor da propositura, vereador Paulo Batista dos Reis (PT), investigador de Polícia de carreira e deputado estadual eleito para o mandato 2022/2025; e a presidente do SINDPESP, Jacqueline Valadares. Ao receber a homenagem, a delegada lembrou da história da entidade que comanda desde dezembro de 2022 e reforçou os valores e as bandeiras do sindicato – o mais antigo do estado de São Paulo:

“São mais de 33 anos de trajetória. Neste tempo, o SINDPESP vem assegurando sua participação em debates e decisões na seara da Segurança Pública estadual. Dedico esta homenagem a todos os delegados de Polícia de SP. Alcançamos muitas de nossas pautas desde a nossa criação, mas temos um árduo trabalho na valorização de nossos profissionais, principalmente no que diz respeito ao salário da categoria. Vamos continuar concedendo voz a todos os policiais civis e buscando novas formas de atender a demanda de nossos associados”.

Para Reis, a honraria outorgada pela Câmara Municipal de São Paulo destaca não apenas a importância histórica do SINDPESP, mas, sobretudo, exalta o valor dos trabalhadores representados pela entidade, bem como a Polícia Civil como um todo:

“Reconhecemos o SINDPESP como uma entidade que defende os profissionais da Segurança Pública do Estado de São Paulo e que tem um papel fundamental na garantia da manutenção do Estado Democrático de Direito”, reforçou o autor da propositura.

Ao comparar os índices de criminalidade da capital que administra com os de Nova York, o prefeito de São Paulo assegurou em seu discurso que a Segurança Pública no município vem apresentando significa melhora e que os dados não dizem respeito apenas às ações efetivas colocadas em prática pelo poder público, mas, também, à luta da classe, via natureza sindical, como a que é empreendida pelo SINDPESP:

“Por todo o esforço e pela indiscutível representatividade do Sindicato dos Delegados, esta Salva de Prata é merecida. Tenho bastante apreço pelos agentes da Polícia Civil, em especial aos delegados e ao SINDPESP, que atua de forma constante e em diálogo aberto com o poder público, participando de pautas que contribuem, de fato, para o aprimoramento das forças de segurança”, endossou Nunes.

Raquel Gallinati, que antecedeu Jacqueline na Presidência do Sindicato dos Delegados e que hoje é diretora da Associação dos Delegados de Polícia (ADEPOL do Brasil), lembrou eu seu pronunciamento que tão importante quanto a defesa dos interesses da categoria é o SINDPESP estar engajado nas pautas de interesse da sociedade que tenham como finalidade o combate ao crime:

“É um orgulho acompanhar essa trajetória gloriosa e contribuir para a melhoria da Segurança Pública de forma unificada e para o resgate da dignidade da Polícia Judiciária. O objetivo final deste trabalho sempre será o combate à criminalidade e à violência, e oferecermos mais tranquilidade ao povo bandeirante”, afirmou a delegada.

A mesa principal de trabalhos da sessão solene também foi composta pelo delegado-geral adjunto do Estado, Gilson Cezar Pereira da Silveira, que, na oportunidade, representou o Delegado-Geral de Polícia de SP, Artur José Dian; pela presidente do Sindicato dos Policiais Federais de São Paulo (SINPFSP), Susanna do Val Moore; pelo suplente de Vereador João Ananias (PT); e pelo Delgado Caetano Paulo Filho, diretor do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIPOL).

 

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu