O jornal A Tribuna publicou, ontem (16/03), sobre a luta das entidades de classe que integram o Fórum Permanente das Carreiras do Estado de São Paulo (Focae-SP) ao questionarem alguns pontos da Reforma da Previdência do funcionalismo paulista, aprovada neste mês pela Alesp.
“As entidades de classe que integram o Fórum Permanente das Carreiras do Estado de São Paulo (Focae-SP) pretendem ingressar na Justiça para questionar alguns pontos da reforma da Previdência do funcionalismo paulista, aprovada no início do mês pela Assembleia Legislativa (Alesp).
A vice-coordenadora desse colegiado e presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP), Raquel Kobashi Gallinati, explica que esse caminho deverá ser tomado para proteger as categorias.
“A Alesp não aprovou uma reforma da Previdência, mas, sim, a aniquilação de direitos previdenciários dos servidores”, frisa. (…)
Apesar de o SINDPESP apontar que as mudanças prejudicariam a categoria, dois integrantes da categoria com mandato foram favoráveis à proposta do Governo: Delegada Graciela (PL) e Delegado Olim (PP). Delegado Bruno Lima (PSL) foi contra.
“Eles tinham a obrigação moral de defender a instituição e não o Governo, mas dois deles viraram as costas para os integrantes da Segurança Pública e para todos os servidores públicos”, afirmou Raquel.”
Leia na íntegra: https://glo.bo/2Qm6gDp