Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo participa de ato que homenageia Delegado de Polícia acusado sem prova pelo MP de Campinas

Nesta sexta-feira (07/04/2017), a Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP), Dra. Raquel Gallinati, participará do ato solene em homenagem ao Delegado de Polícia Clemente Calvo Castilhone Junior, que teve sua liberdade suprimida após ter sido acusado sem prova por um crime que nunca cometeu, pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) de Campinas.

O Delegado Castilhone Junior travou uma batalha judicial por três anos para provar a sua inocência. Em 31 de agosto de 2016, por unanimidade, desembargadores da 12ª Câmara de Direito Criminal, do Tribunal de Justiça de São Paulo, reconheceram que sequer havia justa causa para que Castilhone fosse processado, determinando, assim, o trancamento da ação penal.

O ato solene desta sexta será realizado pela Comissão de Direitos Humanos Irmãos Naves. Na solenidade, o Delegado de Polícia Castilhone Junior receberá a Medalha “Delegado Ismael Benedito do Nascimento”.

O ato solene será às 14 horas desta sexta-feira (07/04/2017), no Auditório Franco Montoro da ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera, São Paulo.#SindpespemAção #HomenagemDrCastrilhone

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu