A presidente do SINDPESP Raquel Gallinati, concedeu entrevista à rádio Jovem Pan Bauru, hoje (08/05) no programa Jornal da Manhã. Uma das pautas da entrevista foi o problema vivenciado pela segurança pública no estado de São Paulo, antes e durante a pandemia de Coronvírus.
O Governador do Estado de São Paulo tem sido inflexível em muitas situações. Nessa época de pandemia, o foco está no coronavírus em questões relacionadas a área de saúde. Entretanto a segurança pública do Estado há anos grita em função do desaparelhamento, da falta de pessoas, de profissionais que têm dificuldade de encontrar o reconhecimento adequado por parte do Estado, seja em condições de trabalho ou salariais.
Raquel Gallinati explica que “não foi somente agora, em período de pandemia que o Governo do Estado de São paulo abandonou a polícia judiciária. Não se investe de forma adequada na polícia que pode investigar crimes, que pode desmantelar as organizações criminosas há muito tempo. Hoje temos um déficit que supera 13 mil policiais e figuramos no ranking com os piores salários da Federação. Vemos uma situação exaustiva de vender uma situação irreal. A realidade é que a Polícia Civil há muitos anos está na UTI”.
Assista o vídeo abaixo ou clique aqui e veja no Youtube.