Bandidos utilizam desde a oferta de máscaras e álcool em gel até falsos testes para enganar vítimas

Vários meios de comunicação do Brasil publicaram ontem (22) a notícia sobre a apreensão causada pelo coronavírus e pelos golpes dados por bandidos que se aproveitam disso. Já foram detectados golpes que estão sendo aplicados por telefone e redes sociais, principalmente whatsapp.

Golpe da oferta de cadastro para fazer teste do coronavírus, ganhar máscaras, luvas ou álcool gel: a vítima recebe a mensagem, que muitas vezes pode ter sido compartilhada de forma ingênua até por pessoa conhecida, com um link para clicar e fazer o cadastro. O link direciona a vítima para um site falso, onde é solicitado que ela preencha um cadastro com dados pessoais e número de celular. Nesse momento, o número é bloqueado e o estelionatário exige dinheiro para fazer o desbloqueio.

“Os estelionatários são convincentes, falam bem e são persuasivos.” “A principal dica é: desconfie sempre, porque sem informação, o estelionatário não consegue nada”, lembrando que o golpe só é possível a partir das informações fornecidas pela própria vítima.

Delegados: https://bit.ly/2VvVAEW
Diário Tupã: https://bit.ly/2Y6vpXr
Notícias 24 Horas: https://bit.ly/2VRjzh0
Rio das Ostras: https://bit.ly/2Y2aqEW
O Jornal da Região: https://bit.ly/2Vwcl2N
A Verdade: https://bit.ly/2S5kBVE

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu