O jornal Semanário da Zona Norte publicou hoje, 16/04, a matéria onde Raquel Gallinati, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP), fala sobre o oportunismo de bandidos em dar golpes durante a quarentena do coronavírus, dá dicas para não ser enganado com golpes e como proceder em caso de ser uma vítima.
Raquel Kobashi Gallinati faz um alerta sobre o aumento dos golpes aplicados contra a população por causa do medo do contágio do coronavírus. Os bandidos usam telefone e as redes sociais, em especial o WhatsApp, para fazer vítimas. “Os marginais ficam à espreita, aguardando uma situação que seja favorável à aplicação do golpe. Com a quarentena e a desinformação que ocorre na Internet pela disseminação de fake news, os estelionatários encontram o ambiente perfeito para agir, aproveitando as dúvidas das pessoas”, informou a delegada, em nota.
Não abrir links enviados por e-mail ou WhatsApp, nunca fazer download de software ou aplicativos de origem desconhecida.