Jornais e portais de notícias publicaram nesta quarta-feira (05/03), artigo escrito pela presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati. Com o título “O lugar mais perigoso do mundo para uma mulher: dentro da sua própria casa”, o texto aborda a violência doméstico e feminicídio enfrentados pelas mulheres do país.
“Cada vez mais, as mulheres ocupam lugares de destaque em suas profissões, possuem autonomia financeira, são referências em seu campo de atuação e conquistam seu espaço na sociedade. As vitórias na luta por igualdade, entretanto, escondem uma realidade perturbadora: a cada dois minutos, ocorre um caso de violência doméstica no Brasil. Livres nas ruas, muitas mulheres ainda são prisioneiras de uma rotina de agressões e medo dentro de suas próprias casas.
Os dados foram divulgados no final do ano passado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e fornecem um amplo panorama do que acontece no país. A rotina doméstica violenta ocorre gradativamente, com gritos, xingamentos e agressão física. Quando chegam a público, muitos casos já entraram nas estatísticas de feminicídio.”
Veja onde o assunto repercutiu:
O Regional: https://bit.ly/2TpBX0n
Vip CEO: https://bit.ly/2TDWJbE
Tribuna Ribeirão: