o portal de notícias Ponte Jornalismo publicou nesta segunda-feira (04/11), reportagem sobre o ato dos policiais que aconteceu na tarde desta segunda-feira, na rua Brigadeiro Tobias, centro da cidade de São Paulo. Policiais civis, militares, peritos criminais e agentes penitenciários se uniram para caminhar pelas ruas do centro de São Paulo contra o reajuste salarial de 5%, anunciado por Doria na última quarta-feira (30/10). Um ato pelo resgate da dignidade dos policiais e à favor da sociedade, como descreviam os policiais que subiam no carro de som.
Para Raquel Gallinati, presidente do SINDPESP, a união das forças de segurança pública é um ato inédito. “Hoje, a polícia, civil e militar, técnicos científicos, a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), os integrantes da segurança pública, estavam juntos por um propósito: exigir respeito. Precisamos de uma estrutura não só de salário, mas para a contratação de policiais, em armamento e equipamentos. Se estamos todos juntos nas ruas hoje, isso significa a incompetência de todos que integram esse governo”, disse a delegada à Ponte.
“O governador do estado de São Paulo anunciou durante toda a sua campanha política e ao longo desses dez meses de mandato que iria implementar um pacote de melhorias e, semana passada, ele anunciou um pagamento de 5% de aumento. Seria obrigação dele ter pago em março. Isso significa o menosprezo, o descaso e a irresponsabilidade com a população de São Paulo a partir do momento em que ele não valoriza os integrantes de segurança pública”, conclui Raquel.
Leia na íntegra: https://bit.ly/34vMiur