O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – Sindpesp completa hoje (25/10), 33 anos de história. A entidade, fundada em 25 de outubro de 1989, foi constituída para a defesa e representação legal da carreira de Delegado de Polícia.
A trajetória do Sindpesp é marcada por sua constante luta junto ao Governo do Estado por melhores condições de trabalho aos policiais civis. São 33 anos de dedicação, lado a lado com a classe, ouvindo e dialogando com os delegados, em busca de soluções para os problemas e anseios de todos.
Além de ostentar uma das piores colocações no ranking salarial nacional, a polícia civil do Estado de São Paulo sofre com um déficit de mais de 16 mil policiais – ambas pautas de suma importância que vêm sendo cobradas pelo Sindpesp de forma incansável.
Ano a ano o Sindpesp soma forças para construir uma Polícia Civil estruturada para combater a criminalidade no Estado com excelência. São inúmeras histórias de lutas em favor das prerrogativas dos Delegados de Polícia.
Na gestão atual, o Sindpesp se esforça diariamente para superar os desafios e resolver os problemas enfrentados pela classe, mostrando nas mídias e redes sociais o estado de precariedade que a polícia civil enfrenta.
E com um enorme senso de responsabilidade e amor à missão confiada a nós, reafirmamos o nosso compromisso com os colegas delegados e demais carreiras da polícia civil, na luta por melhores condições de trabalho e um salário digno.
Parabéns Sindpesp, pelos 33 anos de histórias e conquistas. Vamos juntos em busca dos direitos dos delegados do Estado de São Paulo.