Representantes de entidades que integram o Fórum Permanente de Carreiras de Estado (FOCAE-SP), entre eles a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, reuniram-se nesta segunda-feira (21/10), na sede da Associação Paulista de Magistrados (APAMAGIS), para discutir a Reforma da Previdência Estadual, que deverá ser apresentada pelo Poder Executivo à Assembleia Legislativa logo após a promulgação da PEC 06/2019 no Congresso Nacional.
Segundo o coordenador do Fórum e presidente da APAMAGIS, Fernando Bartoletti, é importante que as carreiras estejam unidas durante toda a discussão da Reforma na Alesp.
Para ele, a reforma estadual afetará todo o serviço público, por isso é fundamental que as entidades tenham união e diálogo.
As entidades analisaram o atual cenário político estadual e as perspectivas em torno da reforma previdenciária. Com o intuito de ampliar a articulação junto aos deputados estaduais, foram definidas estratégias conjuntas de atuação.
Participaram da reunião o coordenador do FOCAE-SP e presidente da APAMAGIS, Fernando Bartoletti; o presidente e o diretor administrativo da APADEP, Augusto Barbosa, e Rafael Galati, respectivamente; o presidente da APESP, Marcos Nusdeo; o diretor 1º tesoureiro da APMP, Renato Kim Barbosa; e a diretora de comunicação da AFRESP, Vanessa Kazue Murayama.