Apesar de não ser obrigatória, a sindicalização é um direito do policial e um verdadeiro exercício de cidadania. O sindicato é o legítimo representante dos delegados junto ao Estado e a Justiça do Trabalho e sindicalizar-se significa participar de ações que valorizam o Delegado de Polícia. É lutar para manter direitos já conquistados e para ampliá-los.

Cada um dos avanços alcançados pelos Delegados paulistas foram fruto de intensa mobilização coletiva. Foi dessa maneira que o sindicato fez história e trouxe para aos Delegados muitas das principais conquistas que hoje são benefícios de todos os policiais.

Mas, para que um sindicato seja forte e tenha mais poder, é necessário que um número crescente de Delegados sejam sindicalizados, assumindo também o papel de sustentar e apoiar essa luta. A união no sindicato torna a luta coesa e mais fácil.

Raquel Kobashi Gallinati - Presidente do SINDPESP.

-Filie-se ao SINDPESPclick