/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
     
 

Raquel Kobashi Gallinati nasceu em Niterói, Rio de Janeiro.

É formada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós graduada em Ciências Criminais e concluiu o mestrado em Filosofia, pela PUC-SP, em 2007.

Raquel foi advogada por mais de 12 anos, até entrar para a Polícia Civil. Em 2012, tornou-se Delegada de Polícia atuando em delegacias do Departamento de Polícia da Capital (DECAP). Realizou cursos na área, como a Especialização em Armamento e Tiro Habilitação em Carabina e Submetralhadora, Prevenção e Investigação de Polícia Judiciária em Ações Terroristas, Especialização em Mediação de Conflitos, Gerenciamento de Crises, entre outros. Atualmente, Raquel cursa na Academia Nacional de Polícia (ANP da Polícia Federal), em Brasília, o Curso de Especialização em Direito de Polícia Judiciária. A pós-gradução é voltada somente para Delegados de Polícia.

É co-autora de obras jurídicas e exerceu o magistério em cursos preparatórios para as carreiras policiais.

Foi a primeira mulher eleita presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, com quase 80 por cento de aprovação. Sua gestão, até agora, tem sido marcada por posições firmes a favor da melhora da Polícia Civil e contra o seu sucateamento pelo Governo do Estado de São Paulo.

 
 

 

 



SINDICATO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
sindpesp@sindpesp.org.br | 11-3337-4578