O Jornal da Record News veiculou nesta quinta-feira (02/04), matéria sobre a situação de policiais afastados por causa do coronavírus.
Segundo a reportagem, mais de 150 policiais civis estão afastados por causa do coronavírus, estão com suspeita da doença aqui no Estado de São Paulo. De acordo com o sindicato dos Delegados de Polícia do Estado, o crescimento da doença entre policiais civis é agravado porque está faltando medidas de proteção. A delegada Raquel Gallinati, presidente do sindicato falou sobre essa situação:
“Esses números são consequência da morosidade do governo em implementar protocolos e medidas para proteção dos policiais, como distribuição de equipamentos de proteção individual, como máscaras, álcool em gel, luvas e até mesmo materiais de limpeza para essas delegacias. Também houve uma morosidade na separação daqueles policiais que ocupam o grupo de risco. O Sindicato dos Delegados de polícia do Estado de São Paulo prevendo já isso, essa inércia por parte do governo, nós ingressamos com uma ação contra o governo para medidas imediatas”.
Assista na íntegra abaixo ou clique aqui e veja no Youtube.
SINDPESP - SINDICATO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Avenida Ipiranga, 919 - Conj. 1707 - 17º Andar - São Paulo, SP sindpesp@sindpesp.org.br | 11-3337-4578
+ VISITADAS nos últimos 60 dias
Sindpesp questiona a reavaliação do Adicional de Insalubridade dos Policiais Civis Paulistas e requer a adoção de providências pela Secretaria de Segurança Pública