A rádio CBN Campinas veiculou hoje, 07 de maio, reportagem sobre o déficit na Polícia Civil da região. A presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, foi entrevistada e falou sobre o sucateamento da instituição.
Raquel afirmou que o problema é a falta de investimento na Polícia Civil. “Estivemos em reunião com o secretário de Segurança Pública e não há nenhuma sinalização de que esse déficit seja preenchido ou que seja implementada estrutura para que a Polícia Civil possa trabalhar. Não há sinalização de melhora dessa situação caótica que a Polícia Civil se encontra. A vítima é a sociedade, que está em total insegurança. A Polícia Judiciária, que é a instituição que tem atribuição legal e constitucional de investigar e desmantelar organizações criminosas no cerne da criminalidade, não tem estrutura para exercer a sua atribuição legal”, destacou.
SINDPESP - SINDICATO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Avenida Ipiranga, 919 - Conj. 1707 - 17º Andar - São Paulo, SP sindpesp@sindpesp.org.br | 11-3337-4578
+ VISITADAS nos últimos 60 dias
Sindpesp questiona a reavaliação do Adicional de Insalubridade dos Policiais Civis Paulistas e requer a adoção de providências pela Secretaria de Segurança Pública