O JR News, da Record News, veiculou nesta quarta-feira, 01 de maio, entrevista conduzida pelo jornalista Heródoto Barbeiro com a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, sobre o projeto de lei que autoriza delegados e policiais a concederem medidas protetivas em casos emergenciais.
Raquel falou sobre como essas medidas podem combater a violência contra a mulher. “Sabemos que o primeiro garantidor da legalidade e da Justiça é o delegado de polícia. Desta forma, a medida é um mecanismo que amplia a defesa das mulheres que são vítimas de violência doméstica e é a possibilidade de se conceder a autorização para que o delegado de polícia possa definir a protetiva de urgência diretamente após a solicitação da vítima. O projeto está acertado, porém, deve ser restrito ao delegado de polícia, pois ele é um operador do Direito com formação jurídica, técnica e detém o conhecimento da lei”, explicou.
SINDPESP - SINDICATO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Avenida Ipiranga, 919 - Conj. 1707 - 17º Andar - São Paulo, SP sindpesp@sindpesp.org.br | 11-3337-4578
+ VISITADAS nos últimos 60 dias
Sindpesp questiona a reavaliação do Adicional de Insalubridade dos Policiais Civis Paulistas e requer a adoção de providências pela Secretaria de Segurança Pública